Unioeste entre as dez melhores universidades do Brasil

 

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) é a sétima melhor instituição de ensino pública estadual do país, conforme ranking nacional do Ministério da Educação (MEC) que compõem o Índice Geral de Curso (IGC). No total foram avaliadas 36 universidades brasileiras.

 

Dentre as Instituições Públicas do Estado do Paraná, a Unioeste é a quarta melhor avaliada, a frente dela estão Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Universidade Estadual de Maringá (UEM).

 

“Esse resultado é fruto de um conjunto de ações realizadas por professores, agentes universitários, alunos e gestores que se comprometem com o desenvolvimento e crescimento da Unioeste”, afirma a Pró-Reitora de Graduação Elenita Conegero Pastor Manchope.

Dentre as 232 Universidades de Ensino Superior avaliadas pelo Ministério da Educação no triênio de 2015, e com resultado divulgado nesta semana, a Unioeste ocupa um honroso 36º lugar.

 

O IGC é calculado por Instituição de Ensino Superior e leva em consideração a média dos Conceitos Preliminares de Curso avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), no triênio de referência, ponderada pelo número de matrículas na graduação, a média trienal dos conceitos dos programas de pós-graduação stricto sensu publicada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ponderada pelo número de matrículas na pós-graduação.

 

Galeria de Fotos:

 

 

 

Please reload

Realização:
Apoio:
® 2016TV Imago Unioeste - Todos os Direitos Reservados.