Solenidade marca inauguração de novas alas no HUOP

17/11/2017

  

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná inaugurou na tarde desta quinta-feira (16), seis novas alas e setores, são elas: SVOR, a Agência Transfusional, a Ala G2, a UTI Pediátrica, o Pronto Socorro (Primeira etapa da ampliação) e o Núcleo de Mama. Estiveram presentes na solenidade o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, a Vice-Governadora do Paraná, Cida Borghetti, o Secretário de Saúde do Estado, Michele Caputo Neto, o Prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos, além de deputados, vereadores, entre outras autoridades, representantes de diversos setores da Unioeste, e demais convidados.

 

O HUOP, desde a sua fundação, tem como primícias o atendimento de qualidade prestado de forma gratuita. É referência regional em alta complexidade nas áreas de gestação de alto risco, traumatologia, cirurgia vascular e neurologia. Os novos espaços, reinvindicações antigas do setor de saúde e da comunidade, finalmente tornaram-se realidade e a partir de agora vão funcionar e colaborar para ampliar a gama de serviços oferecidos à população.

 

Dentre os destaques estão o Núcleo de Mama, que conta com um mamógrafo com tecnologia digital que permite a biópsia de microlesões, além de confirmar cânceres iniciais, e o Serviço de Verificação de Óbito, que conta com uma estrutura completa (sala com câmara fria, macas e equipamentos para necropsias e autópsias). Serão atendidos 85 municípios no que tange à verificação da causa de morte natural não esclarecida. Isso, com certeza, contribuirá para o desenvolvimento de políticas públicas na área de saúde e beneficiará toda a comunidade.

 

De acordo com Ricardo Barros, o Ministério da Saúde segue cumprindo seu papel de financiar a porcentagem que lhe cabe para a ampliação dos serviços de saúde. Disse ainda que, enquanto Ministro, segue aberto para analisar novas reivindicações que possam vir a melhorar as condições de vida da população de Cascavel e região.

 

Já a vice-governadora ressaltou a importância da parceria entre município e governos estadual e federal com esforços mútuos para viabilizar a ampliação do Hospital Universitário.

 

Após a cerimônia de inauguração, os convidados foram conduzidos para uma visita pelas novas instalações.

 

Galeria de Fotos:

 

 

 

Please reload

Realização:
Apoio:
® 2016TV Imago Unioeste - Todos os Direitos Reservados.