RECEPÇÃO AOS ACADÊMICOS FARMÁCIA

15/03/2018

Nesta quarta-feira (14/03), os novos acadêmicos do Curso de Farmácia foram recepcionados pelas Coordenadoras de Graduação - Fabiana Falconi,  de Residência Multiprofissional em Saúde - Regiane Lourdes e do Mestrado em Ciências Farmacêuticas, Luciana Farinã com uma breve palestra a respeito da trajetória do curso. 

 

Confira abaixo algumas perguntas sobre o curso e parcerias com a Universidade.

 

Qual é a importância do curso de farmácia nesse momento de crise do país, em termos de saúde?


Coordenadora de Graduação Luciana Farinã: Uma pessoa capacitada se destaca em momento de crise. Com a capacitação obtida durante a sua formação para o ensino e a pesquisa os profissionais qualificados pelo Programa tem um diferencial no mercado profissional. A formação da pós-graduação stricto sensu na área da saúde ajuda a melhorar a qualidade dos serviços prestados nessa área no âmbito onde esses profissionais passam a atuar depois de sua qualificação.


Qual a importância das pesquisas para o mestrado na área de farmácia para a saúde publica?


Coordenadora de Graduação Luciana Farinã: Existem diferenciadas linhas de pesquisa no Programa. Algumas são voltadas para a saúde pública, como estudos em farmacoeconomia e pesquisas com doenças negligenciadas, estudos com medicamentos e substâncias que podem ser usadas no tratamento de problemas que afetam de várias formas a saúde da população.


Como esta acontecendo a parceria entra a Universidade e a Prati-Donaduzzi?


Coordenadora de Graduação Luciana Farinã: Apesar de formarmos muitos profissionais que trabalham na empresa PRati, o Programa de Pós-graduação não tem nenhum convênio com a empresa. Esta parceria ocorre mais ao nível do curso de graduação.

 

Desejamos a todos muito sucesso!

 

 

 

 

 

 

Please reload

Realização:
Apoio:
® 2016TV Imago Unioeste - Todos os Direitos Reservados.